A turma da pracinha
- Alto da Palhano

- 25 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Mães, vovôs, babás e muitos bebês se encontram todas as manhãs na Praça Pé Vermelho
Já virou rotina. De manhã, quando o relógio marca 10 horas, elas vão chegando. Uma turminha animada de crianças, mães, vovós e babás que têm a Praça Pé Vermelho como ponto de encontro. Alguns pais vêm de vez em quando, mas no geral as mulheres são mesmo maioria.

E a convivência quase diária na pracinha promoveu amizades. São em torno de 30 pessoas que têm inclusive um grupo no WhatsApp batizado de “Pracinha Vips”. Pelo aplicativo, postam convites para festinhas de aniversário, combinam passeios no shopping em dias chuvosos e outros programas.
A idade média das crianças que costumam estar juntas ali varia de seis meses a três anos. E tudo vira uma grande festa. Tem lanche, brinquedos, tapetes para os bebês e muitos carrinhos “estacionados” à volta.

Giseli Rodrigues Inogue, mãe do Felipe, de um ano e meio, é moradora do Alameda e leva o filho para brincar na praça todos os dias. “É uma oportunidade de convivência, de fazer novos amigos e de troca de experiências. Além disso, faço questão de descer também para tirar o Felipe da frente da TV, que é muito atrativa nessa fase”, conta.
Marilia Elizabete Marques, moradora do Jardins, também está quase todos os dias na pracinha, acompanhando a filha Wanessa Marques Pelincer e os netinhos Laura, de um ano e meio, e Luca, de cinco meses. Quem também marca presença nesses encontros e é uma das organizadoras do grupo no WhatsApp é a babá Debora Pereira Soares, que cuida da Luiza, de dois anos. “Todos os dias estamos aqui. As crianças adoram”, garante.
Texto: Máxima Comunicação/Assessoria de Comunicação Associação Alto da Palhano



Comentários